Skip to main content

A economia dos Açores continua em crescimento interrupto desde julho de 2021, algo que é consequência, sublinha José Manuel Bolieiro, da “opção pela diminuição dos impostos, ficando, assim, mais dinheiro na economia privada, nas empresas e no rendimento disponível dos açorianos”.

Opção do XIII Governo dos Açores é pôr menos no orçamento público e mais nos que produzem a economia, apostando assim na promoção do desenvolvimento económico.

José Manuel Bolieiro

Em outubro, o Indicador de Atividade Económica – IAE-Açores, registou um aumento de 2% na comparação homóloga.

O IAE-Açores é um indicador construído para acompanhar a evolução do estado geral da economia regional no curto prazo, a partir de séries de referência escolhidas que refletem a atividade económica regional.

As séries utilizadas na construção deste Indicador são: “Leite entregue nas fábricas”, “Gado Abatido”, “Pesca Descarregada”, “Produção de Energia”, “Produção de Produtos Lácteos”, “Consumo de Energia na Indústria”, “Venda de Cimento”, “Empregados na Construção Civil”, “Passageiros Desembarcados Via Aérea”, “Dormidas na HT, TER e AL”, “Empréstimos Bancários”, “Operações TPA” e “Operações nos Caixas Automáticos”.