Skip to main content

Na semana passada, realizei visitas estatutárias às ilhas das Flores e do Corvo, onde abordámos diversas questões importantes para as mesmas.

Na ilha das Flores, inaugurámos o Centro de Processamento de Resíduos, um investimento de 1,1 milhões de euros que melhora a gestão de resíduos na ilha e demonstra o nosso compromisso com a sustentabilidade. Reunimo-nos com os presidentes das câmaras municipais das Lajes e de Santa Cruz das Flores, assim como com o Conselho de Ilha, discutindo a estabilidade demográfica, a reconstrução do porto comercial e melhorias nos serviços de saúde, como o aumento das consultas e a presença de mais médicos especialistas.

No Corvo, as reuniões com o Presidente da Câmara Municipal e o Conselho de Ilha centraram-se na habitação e nas acessibilidades. Estamos a reabilitar habitações para a população e para profissionais que se mudam para a ilha, garantindo que a especificidade das aeronaves que servem o Corvo será sempre considerada na renovação da frota da SATA. Inaugurámos a requalificação da Unidade de Saúde do Corvo, um investimento superior a 500 mil euros que modernizou as instalações e equipamentos, incluindo um ecógrafo multifuncional, e lançámos o Hospital Digital, expandindo as possibilidades da telemedicina.

Estas visitas às Flores e ao Corvo reforçam o nosso compromisso de ouvir e responder às necessidades das nossas ilhas. Continuaremos a trabalhar para garantir infraestruturas modernas, serviços de saúde de qualidade e políticas que promovam a estabilidade demográfica e o bem-estar das populações açorianas.