José Manuel Bolieiro participou na apresentação da lista de candidatos pelo círculo eleitoral do Faial às eleições legislativas regionais, no próximo dia 4 de fevereiro.
“Há tanto para resolver dos problemas dos portugueses que a governação – ou a desgovernação – socialista aumentou, complicou, em áreas como a educação, a saúde ou a justiça”
José Manuel Bolieiro
O presidente José Manuel Bolieiro disse, na cidade da Horta, que “Portugal pode inspirar-se na boa governação dos Açores”, referindo-se “à estabilidade que conseguimos, sem maioria absoluta, com um quadro parlamentar bastante variável, e sem nunca comprometer os princípios e os valores democráticos”, avançou.
Para a interrupção da legislatura nos Açores “não teve a ver com o nosso projeto político de governação, mas com uma oposição instável, ciumenta dos resultados conseguidos e angustiada pela perda do poder. Uma oposição desejosa de interromper o caminho de sucesso, e que quis criar dificuldades eleitorais a um projeto de bom governo”, disse.
“Também a nível nacional, os socialistas foram autores da instabilidade, com uma maioria absoluta, perderam todo o crédito de serem alternativa a si próprios. Ao invés disso, nos Açores, a Coligação deu prioridade às pessoas, e os resultados estão à vista, com o crescimento económico da região há 30 meses consecutivos a mostrar os frutos do nosso trabalho”
José Manuel Bolieiro
José Manuel Bolieiro destacou ainda a importância do Faial “como um centro futuro de conhecimento marinho a nível mundial, reforçando o papel fulcral de Portugal na dimensão europeia da economia azul. Uma verdadeira ilha azul, com prática e oferta, canalizando o pensamento dos governantes a esse nível”.
“A dimensão da estratégia que vamos instalar aqui para o país, com esse conhecimento. Para além do navio científico, que será um dos mais modernos do mundo, associando-se a tudo isso o nosso Plano Blue Azores, antecipando igualmente a criação das áreas de reserva marinha”, explicou.
“Há um conjunto de políticas e iniciativas que não estão já definidas porque o PS e a oposição chumbaram o nosso Plano e Orçamento para 2024. Prejudicaram o interesse público das nossas ilhas e das nossas gentes, e o povo saberá julgar essa postura no dia 4 de fevereiro”
José Manuel Bolieiro
A lista de candidatos da Coligação PSD/CDS/PPM pelo círculo eleitoral do Faial:
- Luís Garcia (engenheiro zootécnico, 51 anos)
- Salomé Matos (enfermeira, 50 anos)
- Rui Martins (técnico de farmácia, 43 anos)
- Ilídia Quadrado (professora, 52 anos)
- Hugo Parente (professor, 48 anos)
- Sónia Andrade da Silva (engenheira do ambiente, 52 anos)
- Tiago São João (médico veterinário, 31 anos)
- Bianca Azevedo (secretária, 23 anos)
- Roberto Peixoto (especialista de informática, 32 anos)
- Cristina Rosa (professora, 53 anos)
- Délcio Martins (empresário de restauração) 45 anos
- Vitor Mourinho (assistente comercial, 30 anos)
O mandatário da candidatura é Carlos Ferreira.